Planejamento e gestão em redes sociais

topo Enlinea Educacional

Planejamento e gestão em redes sociais

Ministrante

Gabriel Rymsza

Publicitário e Especialista em Marketing Digital, possui graduação em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário Metodista, do IPA (2010) e MBA em Marketing Digital pela IERGS/Uniasselvi (2013).

Apresentação do curso

O uso de internet e redes sociais está cada vez mais presente no cotidiano das pessoas e, principalmente, dos brasileiros. A facilidade do acesso às tecnologias digitais tem transformado a maneira como nos comunicamos e relacionamos. E, mais do que isso, tem exigido um novo posicionamento das empresas quanto ao relacionamento e interação com seu público. A relação empresa/cliente mudou. As pessoas querem conversas, conteúdos e experiências relevantes junto às marcas que admiram.

Público-Alvo

Empreendedores, gestores de comunicação, profissionais de marketing, jornalistas, produtores de conteúdo e estudantes que, tendo ou não experiência em comunicação digital, queiram se capacitar para a utilização das ferramentas e técnicas disponíveis.

Objetivos

  • Abordar as redes sociais como ferramentas estratégicas de comunicação para marcas e empresas;
  • Compreender os conceitos relacionados ao comportamento nas redes sociais;
  • Desenvolver competências e habilidades de planejamento e gestão em redes sociais;
  • Analisar estratégias e táticas aplicadas às possibilidades que as ferramentas oferecem.

Metodologia

Os cursos a distância da ENLINEA são desenvolvidos no Ambiente Virtual de Aprendizagem, utilizando diversos recursos de informação e ferramentas de comunicação da plataforma MOODLE.

O curso terá duração de 30h (4 semanas), exigindo do aluno uma dedicação média de 7 horas por semana, considerando as características individuais (alguns alunos poderão levar mais ou menos tempo que outros para desenvolver as atividades propostas). As atividades serão assíncronas, ou seja, o aluno poderá realizá-las nos dias e horários que desejar.

O curso também conta com uma equipe de apoio, monitorando diariamente o ambiente Moodle, para avaliar o andamento do curso e auxiliar no seu desenvolvimento.

Pré-requisitos

O aluno deve ter noções básicas do uso do computador e da Internet, utilizar e-mail e ter conhecimento de operações como download de arquivos e upload de arquivos.

Programa

  • Evolução tecnológica, web 2.0 e o impacto na comunicação.
  • Dados e características das redes sociais e comportamento dos usuários.
  • Análise dos concorrentes e presença digital.
  • Contextualização: identificando o público alvo e criando personas.
  • Definindo objetivos e metas.
  • Estratégias e táticas em redes sociais: tom, linguagem, editorias e cronograma de postagem.
  • Anúncios em redes sociais.
  • Métricas e performance.

Avaliação e Certificado

A avaliação envolverá a participação nas atividades desenvolvidas durante o curso (mínimo de 75%).

Aprovado, o aluno receberá um Certificado (impresso e entregue pelo correio) com a indicação da carga horária de 30 (trinta) horas e dos conteúdos programáticos.

Duração do Curso

30 horas/aula (4 semanas)

19/10/2015 até 13/11/2015

Inscrições

Encerradas!