Marketing das destinações e empresas turísticas

Ministrante

Leticia Carvalho Vivian

Graduação em Pedagogia, pela Universidade da Região da Campanha em São Borja; Especialização em Educação, pelo Centro Universitário Diocesano do Sudoeste do Paraná; Especialização em Gestão de Negócios, pela Celer Faculdades Ltda de Xaxim/SC; Mestrado em andamento em Turismo e Hospitalidade, pela Universidade de Caxias do Sul.

Apresentação do curso

O curso de Marketing das Destinações e Empresas Turísticas foi organizado para oferecer subsídios que possibilitem contribuir para o aperfeiçoamento de um profissional portador de conhecimento capaz de fazer do turismo mais do que uma fonte de renda, ampliando com isso seus conhecimentos sobre marketing das destinações turísticas, gestão, turismo.

Público Alvo

Este curso é direcionado a profissionais que atuam no mercado hoteleiro, agentes de viagens, profissionais do ramo da gastronomia e estudantes das áreas de Turismo, Hotelaria, Administração e Marketing.

Objetivos

Geral:

Desenvolver uma melhora na performance na área do marketing dos produtos turísticos, tanto no nível organizacional como no nível da investigação; estudando os consumidores e demais elementos das organizações turísticas.

Específicos:

  • Abordar conceitos de turismo, destinações turísticas e empreendimentos turísticos;
  • Identificar os tipos de turismo e empresas turísticas;
  • Diferenciar as atrações turísticas como: naturais, artificiais, meio ambiente;
  • Conceituar marketing;
  • Reconhecer a importância do planejamento de marketing para o turismo, bem como as estratégias de marketing para as destinações turísticas;
  • Analisar estudos de casos comparando a teoria com a prática.

Metodologia

Os cursos a distância da ENLINEA são desenvolvidos no Ambiente Virtual de Aprendizagem, utilizando diversos recursos de informação e ferramentas de comunicação da plataforma MOODLE.

O curso terá duração de 30h (7 semanas), exigindo do aluno uma dedicação média de 7 horas a 10 horas por semana, considerando as características individuais (alguns alunos poderão levar mais ou menos tempo que outros para desenvolver as atividades propostas). Após à finalização do curso (3 semanas), o aluno terá mais 15 dias de acesso ao curso.

As atividades serão assíncronas, ou seja, o aluno poderá realizá-las nos dias e horários que desejar.

O curso também conta com uma equipe de apoio, monitorando diariamente o ambiente Moodle, para avaliar o andamento do curso e auxiliar no seu desenvolvimento.

Pré-requisitos

O aluno deve ter noções básicas do uso do computador e da Internet, utilizar e-mail e ter conhecimento de operações como download de arquivos e upload de arquivos.

Programa

  • Conceitos de turismo, destinos turísticos e empresas turísticas;
  • Tipos de turismo e empresas turísticas;
  • Atrações turísticas (naturais, artificiais, estrutura e meio ambiente);
  • Definições, estratégias e planejamento de marketing para o turismo;
  • Marketing das destinações turísticas.

Avaliação e Certificado

A avaliação envolverá a participação nas atividades desenvolvidas durante o curso (mínimo de 75%).

Aprovado, o aluno receberá um Certificado (impresso e entregue pelo correio) com a indicação da carga horária de 30 (trinta) horas e dos conteúdos programáticos.

O prazo para entrega do certificado é de até 30 dias após o término do curso.

Duração do curso

30 horas/aula (3 semanas)

Inscrições e Acesso ao Curso

Após a escolha do pagamento (à vista ou parcelado), o aluno fará sua inscrição na opção escolhida e efetuará o pagamento do curso.

Assim que a confirmação do pagamento for confirmada, o aluno receberá o login e senha para acesso ao curso.

Investimento à vista

Valor original: R$ 240,00 | R$ 220,00

Inscreva-se já!

Seu nome*

Seu e-mail*

Seu telefone

Endereço*

UF*

Investimento Parcelado

R$ 240,00 em até 10x

Inscreva-se já!

Seu nome*

Seu e-mail*

Seu telefone

Endereço*

UF*